Regionais do Fera selecionam participantes para fase final em Porto Velho

FERA

05.07.2019

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) realizou as fases regionais em Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Vilhena e Guajará-Mirim, que selecionaram alunos/artistas para a fase final em Porto Velho. Os grupos selecionados são divididos em duas categorias e quatro modalidades artísticas: música, artes visuais, artes cênicas e áudio visual.

O Fera promove a integração social e cultural, despertando e valorizando os talentos artísticos dos estudantes da rede pública estadual de ensino para difundir as manifestações artísticas e culturais dentro e fora do ambiente escolar, utilizando a cultura como ferramenta de inclusão e transformação social da juventude.

O Festival é dividido em duas categorias, sendo a Teen, de 12 a 17 anos e a Adulto, compreendendo os alunos acima dos 18 anos, atendendo, portanto, os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O Fera é subdividido em quatro segmentos artísticos, sendo a música (canto, grupo instrumental, banda marcial e fanfarra simples); artes visuais (fotografia, pintura e desenho); artes cênicas (dança, teatro) e áudio visual (cinema).

PIMENTA BUENO

Na fase de Pimenta Bueno foram classificados na categoria Teen, música canto Filipe Barreto da Silva da EMTI Sete de setembro de Espigão do Oeste; Canto Adulto Aline dos Santos Fagundes EMTI Josino Brito de Cacoal; Grupo Instrumental, Vinicius Santos Monteiro da EEEFM Jean Piaget de Espigão do Oeste.

No segmento dança (dupla/solo) Alexandra Caetana da Silva e Lívia de Souza da EMTI Josino Brito; Dança Grupo Alunos da EEEFM Carlos Gomes de Cacoal.

Na Pintura, Thais Mendes Oliveira EEEFM Raimundo Euclides Barbosa de Pimenta Bueno; Em desenho a classificada foi a aluna Sarah Maria Amorim Falcão da EMTI Sete de Setembro;

Na área de teatro também foi classificada a EMTI Sete de setembro de Espigão do Oeste com os alunos Thaony Bosi Walcher e Tiago Ferreira Gaunke e em cine documentário do aluno David Anderson dos Santos Cassiano da Escola Monteiro Lobato e Cine Ficção da aluna Kemilly Fontecelle Antunes, ambos de São Felipe do Oeste.

JI-PARANÁ

No segmento música, Banda Marcial, a Escola Tiradentes da Polícia Militar CTPM IV, regente Paulo Sérgio de Almeida; Fanfarra o IEE Marechal Rondon, com o regente Wanderson C. de Oliveira Viana, ambas de Ji-Paraná; No instrumental Márcio Gabriel Guerra da EEEFM 28 de novembro de Ouro Preto do Oeste; no canto Teen Kawany de Souza Lira Paiva EEEFM Gonçalves Dias de Ji-Paraná e Adulto, Gilberto Mateus Faustino Narde de Ouro Preto do Oeste.

Nas artes visuais, Pintura Bruno da Silva Pereira da EEEFM Carlos Drumond de Andrade de Presidente Médici; Desenho a aluna Tatiele Beatriz Santos da Silva da EEEFM Aluízio Ferreira de Ji-Paraná; Fotografia Romana Gabriely Lobato da EEEFM Paulo Freire.

No Audiovisual, categoria cinema, Marcelo Vinicius Pereira Silva da EEEFM Professor Paulo Freire de Presidente Médici; No Teatro, artes cênicas alunos da Escola Paulo Freire; na Dança Solo/Individual Eulália Cristina S.G. Martins da EEEFM Emílio Médici de Presidente Médici e da Dança Grupo alunos da EEEM Jovem Gonçalves Vilela de Ji-Paraná.

VILHENA

Categoria Música, Canto Teen Carlos Henrique Feitosa Bairros, da Escola Castro Alves de Cerejeiras; Canto Adulto Kaline Costa de Jesus da Escola Maria Arlete Toledo de Vilhena.  Na Fanfarra Percussão a Escola José de Anchieta de Cabixi; Fanfarra Simples Escola Tancredo de Almeida Neves de Cerejeiras e Instrumental a aluna Michely Belinki de Souza da Escola Gerônimo Santana de Cerejeiras.

Artes Visuais foi classificada a aluna Luiza Fernandes Livino da Escola Marechal Rondon de Vilhena; Fotografia, Isabel Storch de Assis da Escola Paulo de Assis Ribeiro de Colorado do Oeste; Artes Visuais a aluna da Escola Marechal Rondon de Vilhena, Anabela Quir Gonçalves do Nascimento.

Em Cine Documentário a Escola Tancredo Neves de Cerejeiras e em Cine Ficção a Escola Paulo de Assis Ribeiro de Colorado.

Em Artes Cênicas, Dança Solo/Dupla a aluna Thais Pinho de Almeida da Escola Manuel Bandeira de Colorado do Oeste; Teatro Os alunos da Escola Manuel Bandeira de Colorado do Oeste; Dança Grupo alunos da Escola Tancredo de Almeida Neves de Cerejeiras.

GUAJARÁ-MIRIM

Em Guajará-Mirim o vencedor do segmento Canto Teen foi de Nova Mamoré, da EEEFM Casimiro de Abreu com o aluno David Oliveira Mendes da Rocha; na categoria Adulto a aluna Érica Gomes da Luz da Escola Jayme Peixoto de Alencar de Extrema.

Na Dança Solo/Dupla, Nathiele dos Santos Lima da EEEFM Bandeirantes de Nova Califórnia; Fotografia ficou para Nova Mamoré com o aluno Augusto Magron Rodrigues Lima da EEEFM Casimiro de Abreu e na Pintura para Mariana Costa Fratari da EEEF Jaime Pexoto de Alencar de Extrema.

No segmento Desenho Aleffy Helberty Alves da Silva da EEEFM Alkindar Brasil de Arouca de Guajará-Mirim e no Teatro foi vencedora a equipe de artistas/alunos da EEMTI Simon Bolívar de Guajará-Mirim.