Referencial Curricular é tema de formações com educadores da rede pública de Alagoas

BNCC

26.09.2019

Texto de José Arnaldo e Ana Paula Lins

Educadores das redes públicas estadual e municipais participam até a próxima sexta-feira (27) de uma formação sobre o Referencial Curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O documento, que tem como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), servirá de subsídio para as escolas estaduais, municipais e particulares reelaborarem seus currículos e será implementado a partir de 2020. Além disso, será fundamental para a elaboração ou reelaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs), documento que orienta os trabalhos que serão realizados no decorrer do ano letivo.

O evento, promovido por meio de uma parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) envolve as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) e Secretarias Municipais de Educação (Semeds) e teve início segunda-feira (23) nos municípios de Rio Largo e São Miguel dos Campos, passando também por Viçosa, União dos Palmares e Penedo (dia 24).

As formações retornam nesta quinta-feira (26) em Palmeira dos Índios e Arapiraca, encerrando-se nesta sexta-feira (27) em Maceió, Santana do Ipanema, Porto Calvo e São José da Tapera.

 Seduc e a Undime apresentaram o Referencial Curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental no dia 14 de agosto. O documento está disponível para download nos sites da Escola Web – www.escolaweb.educacao.al.gov.br – e, posteriormente, também no site da Seduc – www.educacao.al.gov.br.