Recreio musical amplia integração entre alunos de Ecoporanga

Secretaria de Estado da Educação do ES

24.05.2019

Com o intuito de promover momentos de lazer e ampliar a integração entre estudantes de diferentes turmas, assim como com o corpo docente, a Escola Ecoporanga, deu início ao projeto ‘Recreio Musical’ que, semanalmente, oportuniza aos alunos apresentarem suas habilidades musicais.

Idealizado pelos professores Stefanya Ramlow Geike e Wagner Pinheiro, o projeto, realizado todas às terças-feiras, tem adesão voluntária e visa valorizar os dons artísticos, bem como desenvolver a autoconfiança e autoestima dos estudantes. Em sua sexta edição, a ação já conta com uma lista de espera para grupos que pretendem se apresentar nas semanas seguintes.

“Acho incrível, gostei muito da experiência de ter cantado na escola”, contou Maria Clara, aluna do 8º ano. Ana Alycia, 9º ano, complementou a fala da colega. “O recreio musical é um projeto que proporciona um recreio mais alegre e animado”, disse.

O projeto auxilia na melhoria da frequência escolar, pois aumenta o interesse dos alunos em estar na instituição, seja para cantar, tocar algum instrumento ou mesmo para apreciar o momento junto aos colegas.

Texto: Cícero Giuri