R$ 11 milhões para nova escola em Arniqueiras

Distrito Federal

21.05.2021

Educação firma convênio com Terracap e inicia processo para construção de Centro Educacional com 5 mil m² de área


Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Já seria motivo de alegria a regularização fundiária de uma área inteira, a de Arniqueiras, que fica no meio do triângulo entre Taguatinga, Guará e Riacho Fundo. Mas houve mais: no fim da manhã desta quinta-feira, 20, além de lançar o edital para a venda direta dos lotes aos moradores, o que na prática regulariza a propriedade da terra, o governador Ibaneis Rocha e o secretário de Educação, Leandro Cruz, assinaram o convênio com a Terracap que garante a construção de um Centro Educacional na região.

O evento aconteceu na Escola Classe Arniqueiras, que fica no SHA Conjunto 4 Área especial 5.

O futuro Centro Educacional funciona como uma espécie de nave-mãe. Atenderá 684 estudantes por turno. A área de edificação será de 4.968,79 m² com dois pavimentos. A estrutura principal terá 18 salas de aula, auditório, sala de música, grêmio estudantil, biblioteca, sala de artes plásticas, sala multimídia, sala de apoio pedagógico, cozinha industrial, refeitório, vestiário e pátio coberto.

Durante o evento, o secretário de Educação agradeceu o apoio do governador em todas as conquistas educacionais. “O senhor mais uma vez, em mais um pedaço de Brasília, reescreve a história de Brasília. O senhor faz isso hoje pela sua imensa sabedoria e capacidade administrativa”, disse.

Já o governador, falou sobre a importância da união entre todo o governo: “Isso é fruto do trabalho de todas as secretarias e todos os órgãos. É uma equipe que trabalha para fazer aquilo que importa para a população e, assim, não tem faltado disposição do governo. Estamos fazendo um trabalho acreditando nas pessoas.

A obra do centro Educacional será realizada em terreno de 7.847,93 m². Fica entre as futuras Unidades Básicas de Saúde (UBS) e sede da Administração Regional de Arniqueiras. O valor estimado para a construção é de R$ 11.878.794,26.

Por Íris Cruz | Ascom/SEEDF