Publicado resultado preliminar da seleção de projetos do Programa ICEB

Minas Gerais

19.04.2023

Conforme novo cronograma, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou hoje (19/4) o resultado parcial da seleção de projetos de pesquisa do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (ICEB). Esse é o resultado preliminar, que antecede os pedidos de recurso. 

Ao todo, foram selecionados 400 projetos, abrangendo as 4 áreas de conhecimento, de acordo com o especificado no edital N° 04/2023, sendo: 127 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 165 de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; 78 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e 30 de Matemática e suas Tecnologias. O prazo para envio de recurso é 20/4, nesta quinta-feira.

Os projetos, representados pelos Núcleos de Pesquisa, foram divididos em dois eixos de pesquisa: os Territórios de Iniciação Científica (TIC) e os Núcleos de Pesquisas e Estudos Africanos, Afro-brasileiros e da Diáspora (NUPEAAs). Os Núcleos são formados por um grupo de 8 a 12 estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e séries correspondentes do EJA e um Professor Orientador.

Para conferir o resultado preliminar, clique aqui.