Provas do vestibular da Unemat serão no dia 28 de agosto

Unemat-MT

11.08.2016

As provas do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) serão realizadas no dia 28 de agosto em 14 cidades de Mato Grosso entre às 14h e 19h.  Os candidatos inscritos farão as provas nos mesmos locais divulgados em 20 de maio deste ano, antes da suspensão do vestibular. Os candidatos que já realizaram as inscrições e que não pediram o ressarcimento da taxa continuam inscritos. Não será reaberto o prazo para novas inscrições e devolução de taxa.


Ao todo cerca de 14 mil candidatos farão as provas objetivas e de redação, que terão duração de cinco horas. Os candidatos devem observar os locais de prova já divulgados e caso encontrem qualquer dificuldade deverão entrar em contato pelo email: vestibular@unemat.br .


Neste vestibular a Unemat oferta 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada, em 12 municípios do estado. Todos os cursos oferecidos destinam 40% das vagas para ampla concorrência, e reservam 25% para o programa de cotas, que inclui candidatos negros ou pardos, e outras 35% a estudantes oriundos de escolas públicas.


Com a nova data de realização das provas do vestibular e com a alteração do calendário acadêmico, o resultado final do concurso vestibular será divulgado em 23 de setembro. Os aprovados farão as matrículas no período 23 a 26 de setembro nas Secretarias de Apoio Acadêmico dos campus. As aulas do segundo semestre da Unemat começarão em 03 de outubro para os cursos presenciais com oferta regular, a exceção é para o curso de medicina, cujas aulas começarão em 23 de novembro. Já os cursos oferecidos na modalidade Parceladas terão início no dia 05 de outubro.


Para mais informações acesse: www.unemat.br/vestibular no link: editais, onde é possível consultar os locais de prova e todos os requisitos para o certame.


Lygia Lima 
Unemat-MT