Protagonistas do Jornal Rita News da Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira recebem visita de emissora de TV

Mato Grosso do Sul

03.05.2023

Os estudantes da eletiva III de Ciências Humanas da Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, localizada no município de Dourados, que participam do Jornal Rita News, receberam a visita dos profissionais da Emissora de televisão RIT TV.

Eles vieram para conhecer um pouco como os estudantes matriculados nessa eletiva estão se organizando e produzindo as suas matérias. Foi uma tarde muito especial para os estudantes que tiveram muitas dicas dos profissionais, foram entrevistados e no momento dos seus trabalhos de gravações foram acompanhados pela equipe da RIT TV.

De acordo com professor responsável Edson Ferreira Pereira, o projeto do Telejornal Rita News da escola Rita Angelina Barbosa Silveira foi pensado e escrito no final do ano de 2018, implantado como eletiva nos anos de 2019 e 2022 e agora em 2023 tem como professores auxiliadores Mirian Assunção de Oliveira e Cristiane da Silva dos Santos. Já são cinco anos de trabalhos sempre recebendo o total apoio da diretora Rosalina de Fátima Altrão Carvalho e adjuntaTarsila Bibiane Lima Ramos.

Nesse ano de 2023 o jornal Rita News foi ampliado e passou a ser também digital e impresso, onde os estudantes irão produzir matérias para informar o público interno e externo sobre fatos relevantes que acontecem na escola e fora dela. Acesse o telejornal Rita News no instagran, no facebook e no youtube 

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar.