Prorrogado prazo da avaliação institucional

Distrito Federal

25.09.2019

Servidores podem responder o questionário até 9 de outubro

O prazo de realização da avaliação institucional “Profissionais da Educação 2019”, promovida pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), foi prorrogado até às 12h do dia 9 de outubro. Essa avaliação tem o objetivo de obter informações do contexto escolar e do ambiente de trabalho na rede pública do DF.

Os dados coletados subsidiarão a análise dos elementos que contribuem ou interferem no desempenho do estudante, como também identificará potencialidades e fragilidades institucionais. O intuito é promover uma reflexão com vistas à melhoria da qualidade social da educação.

Segundo o Subsecretário de Planejamento Acompanhamento e Avaliação, Cláudio Amorim, a avaliação “vem para quebrar paradigmas que muitos utilizam para justificar as ineficiências da educação”.

Apenas os servidores efetivos das carreiras da Secretaria de Educação podem participar. Basta responder o questionário específico sobre seu local de trabalho. Um link personalizado e individual será enviado para o e-mail informado no Sistema G-Suite da SEEDF (conta de e-mail com extensão @edu.se.df.gov.br). Caso o servidor não possua essa conta, o link será enviado ao e-mail cadastrado no Sistema SIGRH. Se o servidor não receber o e-mail, poderá entrar em contato com a Diretoria de Avaliação no número 3901-3213/3901-8048 ou encaminhar e-mail para formulario.avi@edu.se.df.gov.br.

Também será encaminhada aos servidores a pesquisa de “Percepção do Ambiente Organizacional 2019”, realizada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SEEDF.

Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF