Projeto “Um Gesto de Amor” incentiva o respeito e solidariedade no ambiente escolar

Piaui

05.04.2023

Buscando incentivar o respeito, a solidariedade e o amor entre os estudantes, para uma boa convivência escolar, a equipe educacional do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professor Raldir Cavalcante Bastos, localizado no bairro Renascença, em Teresina, desenvolveu o projeto “Um Gesto de Amor”.

O projeto tem mobilizado os estudantes da escola, pertencente à 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), a escreverem mensagens de motivação e a refletirem sobre o cuidado e confraternização com o próximo.

O diretor da instituição de ensino, Carlos Eduardo Rodrigues, destaca que o projeto é importante para colaborar com uma maior harmonia entre os alunos e para também transmitirem isso em seus lares. “Todos os alunos da escola receberam uma caixinha e, dentro dessa caixinha, eles estão com 2 semanas fazendo o trabalho de mensagens. A primeira professora que adentra a sala, no primeiro horário, sorteia todos os números e os estudantes escrevem uma mensagem durante o dia e na saída todos eles levam a mensagem para casa. Nas palestras que temos trabalhado em sala de aula com esse tema, dizemos para eles que às vezes tem um aluno em sala de aula que está passando por um problema e ele precisa só de um bom dia, vai dar tudo certo, conte comigo. Através disso iremos familiarizar mais os alunos em sala de aula e termos uma maior harmonia entre os alunos e isso eles vão transmitir também em casa", explica o gestor escolar.

Durante a manhã desta quarta-feira (05), os estudantes do centro de ensino, juntamente com o gestor, estiveram visitando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como parte da ação, trazendo mensagens, cantando canções de felicitação e distribuindo chocolates.

“Resolvemos trazer esse projeto para a Secretaria de Educação para cantar o bom dia para as pessoas em uma forma de sensibilizar que o mais importante hoje é nos colocarmos no lugar do outro, é trabalharmos o respeito”, completa Carlos Eduardo.