Projeto prepara estudantes da Escola Estadual Nair Palácio de Souza para Olimpíada Brasileira de Matemática

Mato Grosso do Sul

31.03.2023

Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, em Nova Andradina, implantou o projeto “OBMEP na escola”, que tem por objetivo dar suporte aos estudantes que desejam participar da Olimpíada Brasileira de Matemática.

Os professores de matemática selecionaram uma equipe de estudantes para participar do projeto semanal desenvolvido na própria unidade escolar. Além de preparar os alunos do Ensino Médio no aprofundamento de conceitos matemáticos, o projeto busca analisar listas de exercícios com questões do banco de dados da OBMEP..

Seleção

Ao final de cada encontro será disponibilizada uma seleção de exercícios que os estudantes, através de interpretação, cálculo e raciocínio lógico exercitarão individualmente em casa e na semana seguinte terão a explicação, o tira dúvidas e correção feita detalhadamente pelos professores, com complementação de mais exercícios que serão resolvidos em grupo, num total de 10 exercícios semanais, que resultam em um trabalho eficaz em relação à habilidade de pensar matematicamente .

Na 17ª Edição a escola conquistou 1 medalha de prata e  5 menções honrosas com alunos do ensino médio, “mérito conquistado pelo excelente trabalho dos professores e com subsídio do projeto de extensão da UEMS – Nova Andradina”, enfatiza gestor Acácio Luiz Sampaio.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar.