Mato Grosso do Sul
17.06.2024A Escola Estadual Padre José Scampini, localizada no Conjunto Coophavila II, em Campo Grande, celebrou, nos dias 11 e 12 de junho, o projeto de leitura intitulado “Lendo Mais Sabendo Mais", liderado pela área de linguagens, com uma série de atividades inspiradoras.
Na unidade escolar, de acordo com a profesora coordenadora de práticas inovadoras Tatyane Leite Galvão, a aprendizagem baseada em projetos é uma tradição enraizada, promovendo uma educação significativa e colaborativa. Segundo Bender (2014), essa abordagem envolve a realização de projetos autênticos e realistas, centrados em problemas, para facilitar o ensino de conteúdos e a resolução de problemas pelos alunos.
Questionário
Os estudantes foram incentivados a expressar suas percepções artísticas e literárias, destacando-se um Quiz (conjunto de perguntas) interturmas para testar o conhecimento das leituras.
Além disso, o ensino fundamental encantou o público com uma apresentação teatral da clássica obra "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, uma narrativa capaz de reavivar o espírito sonhador em todos nós.
“Essas iniciativas exemplificam o compromisso da escola com a excelência educacional e a formação integral dos alunos, promovendo não apenas a aquisição de conhecimento, mas também o desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI”, finaliza diretor Ivan Benito de Vasconcelos.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar