Projeto de arte e “Família e Escola” movimentam Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira

Mato Grosso do Sul

16.05.2023

A Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, localizada no município de Dourados, realizou no início de maio dois eventos que movimentou a comunidade escolar, trata-se do projeto de arte intitulado “Pássaros e Flores” e no dia 11 de maio “Família na escola”.

Pássaros e Flores

Projeto realizado com a turma do 7º ano do ensino fundamental da unidade escolar, sob a orientação do professor Douglas Raldi Pereira, trabalhou o tema Pássaros e Flores no primeiro bimestre. A turma fez leitura análise e observações do tema proposto e a partir das análises exercitaram a imaginação usando a criatividade.

Pássaros e flores é uma inspiração de Manoel de Barros e a riqueza das plantas e pássaros que permeia o pantanal. A exploração dos elementos visuais das cores foi através dos imaginários das crianças e a exploração das linhas, cores e formas teve como objetivo despertar os talentos dos estudantes.

Os estudantes produziram novas formas de flores e de pássaros fazendo criações únicas, explorando cores, ponto linha, forma e exercitando a criatividade e imaginação para que pudessem criar obras de arte que foram expostas para todos da escola apreciar e também foi feito a exposição para os pais no segundo “Família e Escola” que aconteceu no dia 11 de Maio.

Família e Escola

Seguindo o calendário escolar 2023 da Rede Estadual de Ensino, no dia 11 de maio aconteceu o segundo “Família e Escola” na EE Rita Angelina Barbosa Silveira.

Nesse dia aconteceram palestras para os presentes, exposição dos trabalhos referente ao primeiro bimestre dos estudantes, apresentações de músicas, teatros para as mães, lanche especial e sorteios de brindes.

De acordo com a diretora Rosalina de Fátima Altrão Carvalho, “tudo foi feito com muito carinho, dedicação e empenho de todos que doaram brindes para que as mães dos estudantes se sentissem acolhidas e valorizadas no seu dia”, finalizou gestora.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.