Programa Vem Que Da Tempo ultrapassa 4 mil inscritos em menos de dois meses

Alagoas

21.01.2022

Com a nobre missão de resgatar e incentivar a conclusão dos estudos na rede pública estadual, o programa Vem Que Dá Tempo registrou mais de 4 mil inscritos para as duas etapas do processo, que consiste na realização do curso preparatório e na prova que garante o certificado de escolaridade. Para sanar as dúvidas restantes, assim como apresentar as superações, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove uma live com os bolsistas e professores envolvidos. O encontro acontece no canal da Educação no Youtube, na próxima quinta-feira (20), às 10h30.

À frente da pasta da educação, o secretário Rafael Brito ressalta que o programa inovador incentiva jovens e adultos que abandonaram os estudos a voltarem às aulas e assim melhorarem de vida. “Com o empenho do governador Renan Filho, nós iremos bonificar os interessados a voltarem aos estudos com uma bolsa de até 500 reais. O Vem Que Dá Tempo dá uma nova oportunidade de vida a centenas de alagoanos e, junto com o Educação Para o Emprego, o estudante ainda sai capacitado para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Ou seja, completamos o ciclo onde trazemos ele de volta aos estudos e concluímos o processo com a conquista do emprego, dando mais qualidade de vida para todos esses jovens e adultos”, explica o secretário.

Para Dirlene Monte, supervisora do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e uma das participantes da live, esse encontro é importante para que todos consigam entender a importância desse projeto na educação. “Vamos falar sobre o engajamento do projeto, que está sendo bem legal. Esse encontro vai reforçar todo o suporte e incentivo para os envolvidos. Esse programa é um marco para a educação Alagoana, sem dúvidas nenhuma.”, explica.

Tira-Dúvidas

A live acontece no canal da educação e vai esclarecer todas as dúvidas sobre o programa Vem que Dá Tempo. O encontro terá a participação dos Gerentes Regionais da 9ª e 11ª Gere, respectivamente as que tiveram maiores números de inscritos no programa, além de sintetizar técnicas para alcançar muito mais alagoanos.

Sobre o programa

Criado em Julho de 2021, o Vem Que Dá Tempo é um programa que busca acelerar a escolarização dos Alagoanos e combater a taxa de analfabetismo que por muito tempo foi uma triste realidade do estado. O programa tem o objetivo de dar suporte à escolarização de jovens e adultos em Alagoas, principalmente aqueles em vulnerabilidade social. Os estudantes têm direito a bolsas de estudos pela permanência, além de um bônus pela aprovação. Cada aluno do EJA pode receber até R$ 500.

Lembrando que o candidato deve ser maior de idade e estar a pelo menos dois anos afastado dos estudos. As inscrições acontecem durante todo o ano de 2022 em 441 polos de ensino da rede pública. Para mais informações é só acessar o site do escolaweb. (https://www.escolaweb.educacao.al.gov.br/pagina/vem-que-da-tempo)