Programa Pré-Sisu estreia nesta segunda-feira (15)

Piaui

15.01.2024

Nesta segunda-feira (15), véspera da divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove a primeira transmissão do Programa Pré-Sisu, que vai ao ar às 20h, na Rede Meio Norte. 

Ao acompanhar o programa, os alunos terão a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações sobre como utilizar as notas do Enem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições acontecem de 22 a 25 de janeiro. Os alunos contarão ainda com uma segunda edição do programa, que será exibido no dia 22 de janeiro.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforça a importância de os estudantes ficarem atentos às orientações fornecidas pelos professores durante a transmissão. “Estamos fornecendo estas informações para que nossos estudantes Seduc possam alcançar a tão sonhada vaga na universidade”, afirma. 

As notas do Enem também poderão ser utilizadas no Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A primeira chamada do Sisu acontecerá no próximo dia 30 de janeiro.  

Confira de resultados do Enem 2023: 

 Resultado do Enem: 16 de janeiro 

 Inscrições para o Sisu: 22 a 25 de janeiro 

1ª chamada do Sisu: 30 de janeiro