Nesta edição houve um total de 1401 inscritos no programa. O resultado preliminar do sorteio das vagas para participar do processo seletivo será divulgado em edital no dia 21 de maio e será disponibilizado no site da Câmara dos Deputados. Caso haja entre os sorteados, candidatos que não cumpram os requisitos estabelecidos no edital, será analisado o pedido de inscrição do próximo candidato sorteado, até que as 8 (oito) vagas da respectiva Unidade da Federação sejam preenchidas. Dia 30 de maio será publicado o resultado final após feita auditoria do sorteio, no Diário Oficial da União e no site.
Os professores selecionados, no resultado final, irão participar do curso “Educação para Democracia e o Parlamento”. Foram disponibilizadas oito vagas por estado, totalizando 216 vagas. ??? ?
Programa Missão Pedagógica no Parlamento - O Missão Pedagógica no Parlamento é um programa criado pela Câmara dos Deputados com o objetivo de oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Esse foi o primeiro programa destinado a professores realizado pelo Legislativo no âmbito federal. ? ?
O programa busca a construção de uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas.
Os professores participam de uma intensa semana de formação em Brasília, e também contam com módulos a distância, nos quais aprendem e socializam saberes e práticas para fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Além disso, conhecem de perto a Câmara dos Deputados.
A cada edição, são selecionados para o encontro presencial 54 professores da rede pública de ensino de todo o Brasil - dois de cada estado e do Distrito Federal. As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados.
Com informações da Câmara dos Deputados