Secretaria da Educação do ES
20.05.2021Os profissionais da educação que serão contemplados com o repasse dos recursos financeiros para aquisição de equipamentos novos de informática e custeio de plano de internet, devem fazer a adesão no Portal do Servidor. A ação faz parte do Programa Inovação Educação Conectada, da Secretaria da Educação (Sedu).
Siga este passo a passo para a adesão:
- Entre no Portal do Servidor: https://servidor.es.gov.br;
- Fala seu login (CPF) e digite sua senha;
- Clique no menu (ao lado esquerdo da tela) “Direitos e Vantagens” e depois em “Programa Educação Conectada”;
- Por fim, faça as adesões nas duas opões: “Equipamentos de Informática” e “Internet”.
Excepcionalmente, a adesão à ação governamental a ser realizada no mês de maio, para fins de pagamento até o dia 10 de junho de 2021, segue até o próximo domingo (23). As adesões realizadas após esse período e até o fim de cada mês serão efetivadas no mês subsequente, conforme estabelecido no artigo 14 do Decreto nº 4883-R/2021.
É de responsabilidade dos servidores que aderirem à ação governamental, cumprir os protocolos de utilização do equipamento durante o período de comodato, da seguinte forma:
– Subsidiar o Programa EscoLAR na produção e disponibilização de conteúdos e atividades pedagógicas, bem como nas atividades definidas pela Secretaria;
- Realizar atividades compatíveis com as novas tecnologias existentes;
– Desenvolver as funções educacionais de forma a favorecer a criação de novos meios de acesso e apresentação da informação.
Saiba mais lendo atentamente a Portaria nº 118-R
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata