Programa Include contrata bolsistas para Trindade e São Luís de Montes Belos

Goiás

17.10.2022

O programa de Laboratórios Include, parceria do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o Instituto Campus Party, está com vagas abertas para os cargos de facilitador, em Trindade, e monitor, em São Luís de Montes Belos. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro, por meio do link https://institutocampusparty.org.br/inscricao/.

Os bolsistas selecionados receberão R$ 1.350 por mês e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Eles serão treinados para atuar no projeto, que oferece aulas gratuitas de robótica a jovens em vulnerabilidade socioeconômica, com o objetivo de capacitar e facilitar o acesso dos estudantes ao mercado de trabalho.

Goiás conta com o maior número de unidades Include no Brasil: são 26 no total, implantadas em 23 municípios. Desde 2021, foram efetivadas 3.278 matrículas e 1.043 alunos receberam certificados. Por meio do programa, os estudantes, com idade entre 12 e 20 anos, recebem conteúdo com foco em tecnologias da transformação digital e cidadania, como eletrônica, mecânica, robótica e internet das coisas (IoT). Também são instruídos sobre a cultura do empreendedorismo.

Municípios com Laboratórios Include

Os municípios que já contam com unidades do Laboratório Include são: Alto Paraíso (São Jorge), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia (Setor Santos Dumont, Jardim Guanabara II, Jardim Novo Mundo, OVG Novo Mundo), Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mambaí, Monte Alegre, Mozarlândia, Pirenópolis, Porangatu, Rio Verde, São Luís dos Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Trindade, Uruana e Valparaíso.

Foto: Sedi/Secom

Legenda: Laboratórios de robótica no interior de Goiás contratam monitores e facilitadores para atendimento a jovens em vulnerabilidade

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação - Governo de Goiás