Programa Gira Mundo chama atenção da presidente mundial do TOEFL YSS

Paraíba

10.02.2017

O programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), despertou o interesse da diretora mundial do TOEFL YSS (Young Students Series), certificação de proficiência voltada para jovens de até 18 anos, Amy Cellyni.

Ela foi recebida, juntamente com Eugênio e Thais Mirisola – diretores responsáveis pelos exames no Brasil –, pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e pela secretária de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, no final da tarde dessa quinta-feira (9).

O programa Gira Mundo tem o objetivo de propiciar a estudantes e professores da rede estadual de ensino experiências práticas no desenvolvimento de língua estrangeira e interações com outras culturas, por meio de intercâmbio com países de língua inglesa.

O secretário Aléssio Trindade iniciou a reunião destacando o funcionamento do programa e o sucesso das duas edições: Canadá e Finlândia. Amy Cellyni parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa de promover a língua inglesa na Rede Estadual de Ensino. “Parabenizamos a Paraíba pelo desenvolvimento deste programa porque temos certeza que esta experiência transformou a vida dos alunos participantes e de suas famílias”, destacou.

Ainda durante a reunião foram iniciadas as tratativas para realização de um projeto piloto com o uso da certificação TOEFL em escolas da Rede Estadual de Ensino a serem definidas. “Tivemos uma reunião muito positiva, pois o nosso programa chamou a atenção de pessoas importantes da área, isso mostra que estamos no caminho certo com o Gira Mundo e a possibilidade de fazermos um piloto aqui em João Pessoa, no Ensino Fundamental II é maravilhosa”, contou o secretário Aléssio Trindade.

Gira Mundo 2017 – Nesta sexta-feira (10), o governador Ricardo Coutinho lançou a edição 2017 do programa Gira Mundo, durante solenidade da abertura do ano letivo na rede estadual em Campina Grande. Serão ofertadas 100 novas vagas. Desta vez, as vagas serão distribuídas para três países, sendo 50 para o Canadá, 25 para Portugal e 25 para a Espanha.

Poderão participar alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. Os pré-requisitos para participação no programa bem como mais informações serão divulgados por meio de um edital, que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

http://paraiba.pb.gov.br/programa-gira-mundo-chama-atencao-da-presidente-mundial-do-toefl-yss/