Programa da Saúde na Escola atende alunos da Escola Buriti

Educação

10.05.2019

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti, localizada em Buritis, participaram nesta quarta-feira (8) do Dia “D” das Ações do Programa da Saúde na Escola (PSE) em uma promoção conjunta da Coordenadoria Regional de Educação de Buritis (CRE/Buritis) e a Secretaria Municipal  de Saúde de Buritis (Semusa).

A coordenadora da CRE/Buritis, professora Ivone de Fátima Dias Ferraz, afirmou que as ações foram desenvolvidas por meios de profissionais de saúde e, dentre outros, enfermeiro, nutricionista, agente de saúde, psicólogo e técnicos especializados em saúde.

O coordenador do PSE, professor Elias José da Cruz, disse que o evento serviu para orientação quanto ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, promoção da segurança alimentar e nutricional, promoção das práticas corporais, atividade física, prevenção ao uso de álcool, taboca, crack e outras drogas, promoção da cultura da paz, cidadania e direitos, prevenção das violências e dos acidentes, direito sexual, reprodutivo e prevenção DST/Aids.

Os alunos do ensino fundamental e médio assistiram as palestras e puderam dirimir dúvidas quanto à saúde, especialmente como forma de prevenção de doenças adquiridas.

A professora Ivone destacou o apoio que a Seduc tem dado às CREs e, desta forma, há uma processo de conscientização para que se pratique ações, programas e projetos que venham contemplar professores, trabalhadores em educação e alunos.