Profissionais de educação municipal iniciam formação de diretores

Secretaria da Educação do ES

02.09.2021

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), deu início, nesta quarta-feira (1º), à “Formação Inicial de Diretores Escolares - Redes Municipais (FordirM)”, destinada a diretores, professores e pedagogos dos municípios que aderiram à formação.

O objetivo da ação formativa é qualificar os atuais diretores escolares da rede pública municipal de ensino do Espírito Santo, bem como professores e pedagogos efetivos que desejam pleitear essa função, por meio de formação continuada, na perspectiva da gestão democrático-participativa, centrada nos aspectos pedagógicos, com fins de efetivação do direito à Educação Básica com qualidade social.

Nesse sentido, tal ação formativa visa ao fortalecimento do trabalho da gestão das escolas municipais, na perspectiva da gestão orientada para a aprendizagem do aluno.

Essa formação teve início, nesta quarta-feira (1º), e segue até o dia 03 de dezembro de 2021, desenvolvida na modalidade EaD/Autoinstrucional, na plataforma Moodle do Cefope.

Foram homologadas 3.213 inscrições. Aos concluintes aprovados, será concedida a certificação de 80 horas.

A formação conta com parceria da Coordenação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Copaes) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata