Profissionais de copa e cozinha começam a ser lotados nas escolas da rede estadual

Roraima

08.02.2023

Os candidatos aprovados no processo seletivo para profissionais de copa e cozinha (merendeiros) que atuarão nas escolas estaduais assinam o contrato e lotação imediata nesta quarta-feira, 8, e quinta-feira, 9 de fevereiro.

A apresentação dos convocados ocorre na Seed (Secretaria de Educação e Desporto) localizada na Rua Barão do Rio Branco, n° 1495, Centro, das 8h às 13h30.

Os convocados que vão atuar no Interior serão lotados entre os dias 13 de fevereiro das 8h às 11h e no 14 de fevereiro, das 8h às 15h, seguindo a ordem de apresentação por município a qual consta no edital.

Os merendeiros são profissionais essenciais dentro da rotina escolar. Eles são responsáveis pelo recebimento, correto armazenamento dos produtos, além do preparo da alimentação escolar, que segue um cardápio balanceado, elaborado por nutricionistas

Maria Leia Lima de Souza é merendeira há quase oito anos na rede estadual e mais uma vez foi aprovada no seletivo. Ela disse que é gratificante trabalhar na cozinha porque atende crianças de idades variadas com alimentação de qualidade.

“Eu agradeço a Deus primeiramente pela oportunidade de ser aprovada no seletivo competindo com mais de três mil mulheres. No

sso dever como merendeira é darmos sempre o nosso melhor, porque nós também somos mães, temos filho em casa, lidamos com crianças, cada uma do seu jeito, e estamos ali para ajudar todas elas”, disse Leia.O SELETIVO

Foram ofertadas 225 vagas (e formação de cadastro reserva), para atuação na Capital e interior, respeitadas as vagas para PcD (Pessoa com Deficiência).

Para Boa Vista foram ofertadas 90 vagas para área urbana (sendo 9 para PcD) e outras 04 vagas para área rural (uma para PcD). As outras 131 vagas estão distribuídas entre os demais 14 municípios, incluindo as localidades da Vila do Jundiá e Região Baixo Rio Branco (Rorainópolis).

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 1.700 reais. O processo seletivo terá vigência de 12 meses a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Por Layse Menezes

Fotos: ASCOM-SEED