Professores paraibanos participam de Missão Pedagógica na Câmara dos Deputados em Brasília

Paraíba

08.09.2015

Dois professores da rede estadual de ensino da Paraíba participaram da Missão Pedagógica no Parlamento na Câmara dos Deputados, em Brasília, no período de 31 de agosto a 4 de setembro. O projeto, que está na quinta edição, tem objetivo de oferecer aos educadores uma formação em educação para democracia, tema a ser trabalhado em sala de aula. Foram selecionados em todo o Brasil, 54 participantes.

Os representantes da Paraíba foram: a professora Maria Gorete Araújo de Souza, da Escola Estadual de Ensino Médio Compositor Luís Ramalho, de João Pessoa; e o professor José Wilton de Freitas Ramos, da Escola Estadual de Ensino Médio Severino Cabral, de Campina Grande. “Participamos do projeto com muito orgulho. Fiquei emocionada ao ser selecionada para representar a escola e o Estado na missão pedagógica”, disse Maria Gorete.

Para serem selecionados, os professores passaram por um processo seletivo, por meio de um curso à distância. Os candidatos com melhor desempenho foram escolhidos. Todos com atuação na Educação Básica, em escolas públicas, como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico. “Tivemos também que demonstrar interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania e política com os alunos, em sala”, declarou José Wilton de Freitas.

Em Brasília, os professores participaram de uma intensa semana de formação, com um módulo de elaboração de projetos à distância. Além disso, eles conheceram a rotina da Câmara dos Deputados e do Poder Legislativo. As despesas para participação no encontro foram custeadas pela Câmara dos Deputados.

Todos os participantes, que concluíram com êxito o programa, receberam certificados pelo Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara, equivalente a 120 horas de capacitação.


http://paraiba.pb.gov.br/professores-paraibanos-participam-de-missao-pedagogica-na-camara-dos-deputados-em-brasilia/