Professores realizaram visita técnica em laboratórios de universidade

Mato Grosso do Sul

04.04.2023

A SED (Secretaria de Estado de Educação), por intermédio CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação), vinculado à COPESP/SUPED (Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial), realizaram visita técnica nos laboratórios do Centro Universitário Anhanguera.

A visita técnica é resultado do termo de cooperação entre o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação e o Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Unopar de Campo Grande, mantido pela Anhanguera Educacional.

Em conjunto com o Núcleo de Pesquisa do CEAM/AHS, os professores do atendimento educacional especializado estiveram na Instituição de Ensino Superior para conhecer as instalações dos laboratórios e o espaço acadêmico, onde serão realizadas as atividades de suplementação curricular para os estudantes superdotados, no que tange os atendimentos educacionais e de iniciação científica.

Os professores que participaram da visita foram acompanhados pela coordenadora pedagógica do Centro, e pela professora responsável pelo Núcleo de Pesquisa. Os espaços institucionais contemplados, atendem as expectativas para o desenvolvimento de atividades de enriquecimento curricular por meio de projetos de acompanhamento acadêmico, científicos e de extensão, com possibilidade de fortalecimento dos AEEs de biologia, física, química, robótica e programação.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, ressalta a importância desta parceria para os estudantes superdotados, uma vez que “soma forças na difusão do aprendizado às práticas de pesquisa e extensão, promovendo o auxílio mútuo e de enriquecimento curricular à comunidade acadêmica do Centro Universitário Anhanguera, assim como ao corpo docente e discente do CEAM/AHS, valorizando a interação dos estudantes superdotados com os estudantes da graduação que potencializa o desenvolvimento global por meio dos projetos realizados”.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo CEAM