Professores do Agreste criam apostila para auxiliar estudantes nas aulas remotas

Pernambuco

20.08.2020

Para evitar o impacto no desenvolvimento escolar durante este período de quarentena causado pelo novo coronavírus, professores da Rede Estadual têm criado projetos e ações para estimular os estudantes a participarem das aulas remotas e atividades extraclasse. Como complemento às aulas online, e com o intuito de manter contato com os estudantes, os professores de língua portuguesa Ernando Martins e Gabriela Dutra, e a professora de matemática Maria Aparecida, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dr. Mota Silveira, em Bom Jardim, Agreste de Pernambuco, elaboraram uma apostila para auxiliar os estudantes durante as aulas remotas. 

Com essa ideia, os professores têm a expectativa de fazer com que os estudantes tenham uma maior participação nas disciplinas e percebam que a escola está atenta a eles. Além disso, o projeto pretende melhorar os resultados da instituição e continuar sendo referência em todo estado. O material envolve atividades e conteúdos que irão ajudar os estudantes em provas interna e externa. 

Para evitar aglomeração, os jovens podem retirar e entregar a apostila em 13 pontos espalhados pela cidade de forma rápida e segura, graças a uma parceria firmada com comerciantes locais e moradores da região. Como forma de incentivo, além da apostila, cada jovem recebe um “número da sorte” para participar de sorteios. A cada correção de atividade, será sorteado um brinde. 

“A gente viu que com essas atividades os alunos conseguiram se aproximar mais da gente. Eles perceberam que nós estávamos, de fato, preocupados com eles. Então, nós acreditamos que já conseguimos alcançar uma porcentagem muito maior do que aquilo que a gente estava fazendo através das redes sociais”, declarou Ernando.