Roraima
19.01.2024Na busca por reconhecer e destacar projetos educacionais transformadores alinhados à Educação Empreendedora, a Hyve Eventos Ltda, Bett Brasil, o Instituto Significare, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Seed (Secretaria de Educação e Desporto), como entidade parceira, se unem na 2ª Edição do Prêmio Educador Transformador.
É um esforço conjunto para valorizar o trabalho de professores que promovem práticas alinhadas ao empreendedorismo. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 5 de fevereiro.
“O prêmio tem como objetivo reconhecer e destacar os projetos pedagógicos implementados por professores de todo o Brasil entre os anos de 2021 a 2023. Os participantes poderão concorrer nas etapas estadual, regional e nacional”, explicou a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais da Seed, Rosilda Garcia.
A iniciativa é destinada a professores vinculados a instituições de ensino que ofertam Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio Regular, Educação Profissional Técnica, Educação Superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A participação é voluntária e gratuita exclusivamente para docentes atuantes no momento da implementação do projeto. A inscrição é realizada por meio do preenchimento de um formulário disponível na plataforma oficial do prêmio (https://www.educadortransformador.com.br) ou no aplicativo “Prêmio Educador Transformador”.
Os candidatos podem inscrever um ou mais projetos que serão avaliados com base em critérios específicos em três etapas: Estadual, Regional e Nacional.
PREMIAÇÃO
As premiações são diferenciadas por etapa e entre elas estão certificados, selos digitais e pacote completo para participação no Congresso Bett Brasil 2024.
Os candidatos selecionados em 1º, 2º e 3º lugares na Etapa Nacional receberão certificados de participação e o primeiro colocado em cada uma das sete categorias, receberá um troféu, pacote de participação em missão nacional para um evento de educação empreendedora, e um notebook.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Layse Menezes
FOTOGRAFIA: Ascom/Seed