Professores de Educação Especial recebem orientações para atividades não presenciais

Secretaria da Educação do ES

07.05.2020

Profissionais da Rede Estadual, que atuam na Educação Especial, participam de webconferências junto às Superintendências Regionais de Educação (SREs). Objetivo é garantir a participação e inclusão dos alunos nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs), propostas pela Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa EscoLAR. Na manhã desta quinta-feira (07),  foi a vez de a SRE de Linhares repassar informações aos profissionais das escolas da região.

A superintendente Leila Pinto Rodrigues destacou que foram passadas todas as orientações e direcionamentos para as atividades não presenciais nesta área. “Orientamos, de acordo com as diretrizes da Sedu, para garantir a participação e inclusão destes estudantes em todos os processos”, disse. 

Segundo a  Assessoria de Educação Especial  da Sedu, o objetivo é que os professores do Atendimento Educacional Especializado possam mediar nas salas de aula virtual o que seria feito na escola no trabalho colaborativo. Além disso, os estudantes podem participar de atividades no contraturno e na interação das Salas virtuais com seus professores de AEE. Assim, o estudante tem contato com outros colegas, que participam nesse mesmo horário, e na interação da sala virtual comum a todos. 

“Além das orientações em articulação com as SREs e professores, a Sedu também repassou informações pelo portal do EscoLAR, e tem potencializado espaços do CAS, CAP e NAAHS como centros de atendimentos especializados”, explicou a assessora de Educação Especial da Sedu, Sumika Soares de Freitas .

I