Professora Wanessa Sechim é condecorada com medalha de Tiradentes e destaca compromisso com a Educação

Tocantins

24.04.2017

Philipe Bastos / Governo do Tocantins


A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim foi condecorada na noite desta sexta-feira, 21, com a medalha de Tiradentes. A condecoração foi realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do Tocantins.

Ao todo, foram condecoradas 315 pessoas, entre autoridades civis e militares, com as medalhas de Tiradentes, de Honra Militar e de Tempo de Serviço. Entre os agraciados com a honraria estão policiais militares, deputados federais, deputados estaduais, presidentes de entidades jurídicas, secretários de Estado. 

“Todas as condecorações desta noite justificam-se por um propósito maior que é prestigiar e reconhecer os nossos heróis. Assim considero nossas autoridades militares e civis que muito contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou o governador Marcelo Miranda. 

De acordo com a professora Wanessa Sechim, a medalha é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Seduc pela melhoria da educação tocantinense. Ao agradecer ao governador, a secretária reforçou o empenho de todas as equipes da Secretaria em desenvolver políticas públicas que beneficiam e fortalecem o processo ensino-aprendizagem. 

“A secretária, sozinha, não transforma a educação. Quero agradecer a todas as equipes da Secretaria pelo trabalho e pela dedicação no dia a dia. Junto somos fortes e podemos fazer o melhor para oferecer aos nossos alunos tocantinenses uma educação de qualidade para todos”, disse. 

Na solenidade ainda estiveram presentes diretores regionais de Educação - Maria Lúcia Pereira dos Santos de Sousa, de Pedro Afonso, Neivon Bezerra, de Paraíso e Valteir Pereira, de Miracema, presidentes do Conselho Estadual de Educação e do Conselho Estadual de Educação Indígena, além do corpo técnico da Seduc que prestigiou a condecoração da professora Wanessa Sechim. 

Durante o evento foram realizados desfiles dos batalhões e dos veículos da Polícia Militar tocantinense, além da entrega de equipamentos para a corporação.