Professora de Geografia utiliza holograma para ensinar conteúdos e torna as aulas ainda mais dinâmicas

Secretaria de Estado da Educação do ES

06.08.2019

O uso da tecnologia a favor da aprendizagem. É assim que vem sendo o ensino no Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Liceu Muniz Freire, de Cachoeiro de Itapemirim. Nas aulas de Geografia, os estudantes aprenderam conteúdos com o uso de aplicativos de realidade aumentada / virtual, com uso de um cubo holográfico.

O tema estudado foi a Litosfera, com foco no pilar ‘aprender a conhecer’. De acordo com a professora Márcia Regina Tuchi, a partir da experiência, os alunos avançaram para a segunda etapa pilar, ‘fazer e ser’. “Essa etapa foi uma atividade de estudo, em que foi confeccionada uma maquete em 3D, usando massinha de modelar. Para isso, os alunos precisaram reconhecer e modelar as camadas internas da Terra”, disse a professora.

Ainda segundo Márcia Tuchi, a atividade teve o intuito de despertar o interesse na matéria, com um olhar científico, a partir do uso da tecnologia.

“Pode-se observar desse processo, que a aprendizagem obteve êxito, pois todos os alunos se envolveram e concluíram o trabalho com capricho e dedicação”, falou, orgulhosa, Márcia Tuchi.

Texto: Soraia Camata