Professor de escola estadual do Mato Grosso do Sul é vencedor do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012

12.09.2012

O trabalho desenvolvido pelo professor Alexandre Gonçalves de Souza, gerenciador de Tecnologias Educacionais da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, Campo Grande, é o campeão na categoria “Contextos Desafiadores” do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012.





Ontem (11), em São Paulo, o  professor apresentou o projeto, único representante da região Centro-Oeste, e em novembro participará do evento Mundial de Educação da Microsoft, que acontece na Grécia. “A interdisciplinaridade e a criatividade dos alunos são as maiores recompensas do projeto. Quanto ao prêmio espero que sirva de estímulo aos colegas de profissão e de incentivo à área da educação no Mato Grosso do Sul. Utilizando-se de tecnologia podemos tornar nosso trabalho mais atraente aos estudantes, e em consequência vem o reconhecimento”, explicou o professor.


Projeto – Em uma sala de aula com baixo índice de aprendizado, o desafio estava lançado: fazer com que os jovens se interessassem pelas disciplinas curriculares e aprendessem o conteúdo necessário. Utilizando a criatividade e o uso da tecnologia, o professor Alexandre criou uma agência experimental de publicidade e propaganda. O principal cliente, a coordenação da escola, solicitava as campanhas que os participantes deveriam entregar. A ideia envolveu todas as disciplinas, divididas em diferentes departamentos como Contabilidade, Relações Humanas e Linguística.

Saiba mais acessando https://www.educadoresinovadores.com.br


Ascom /Secretaria Estadual de  Educação do Mato Grosso do Sul