Professor da Rede utiliza jogo online para reforçar conteúdo de Química

Secretaria de Estado da Educação do ES

12.08.2019

Alinhada às novas diretrizes da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) para modernização da Rede, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aflordizio Carvalho da Silva, em Vitória, tem empregado uma metodologia “gamificada” com os alunos da 3ª série do Ensino Médio. 

Como forma de fixar o conteúdo de Química para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o professor Danilo Poubel utiliza jogos e maximiza o aprendizado engajado na resolução de desafios.

“Com a ajuda dos chromebooks consigo trazer jogos voltados aos conceitos de Química, fazendo desta forma uma competição sobre os assuntos abordados em sala. Isso motiva a todos a se prepararem cada vez mais. Todos querem ganhar”, contou o professor.

A diretora da escola, Miriam Rogéria Zaneti, explicou que a técnica é utilizada para motivar o processo de ensino-aprendizagem do aluno e que, além disso, tem ajudado no controle da evasão escolar. “Nossos alunos estão cada vez mais motivados para as aulas. O trabalho tem feito muita diferença”, comemorou.

Texto: Cícero Giuri