Primeira edição do projeto “Música e Arte no Palácio” movimenta a sede do Governo do Estado

Pernambuco

15.03.2024

A manhã ensolarada deste domingo (10) marcou a estreia do projeto “Música e Arte no Palácio”. Promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM), o projeto consiste em oferecer à população uma programação gratuita, rica e diversificada através de apresentações musicais. Dezenas de pessoas prestigiaram o grupo Surama Ramos Quinteto no debute do projeto no Palácio do Campo das Princesas, localizado no bairro de Santo Antônio, no Recife.

“Esse projeto junta valores que a gente acha essencial para melhor divulgar a nossa música pernambucana. Nesta estreia, a gente teve um grupo muito especial com três professoras do CPM, além de duas ex-alunas nossas, o que é um motivo de muito orgulho. Essa é apenas a primeira apresentação das várias que vamos produzir ao longo do ano”, ressaltou a gerente geral do CPM, Janete Florêncio.

O grupo convidado para a primeira edição do projeto é composto pelas instrumentistas Surama Ramos, Maíra Macedo, Moema Macedo, Karol Maciel e Raquel Paz. Elas interpretaram canções como o afro samba Emoriô e Arrastão, um clássico da era dos festivais de música brasileira, além de músicas autorais.

“É um grande privilégio poder ser o nosso grupo a fazer a estreia desse projeto. Um grupo completamente feminino, ainda mais na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, onde pudemos mostrar músicas autorais, músicas que são inspiração não só em nossas carreiras mas que também inspiram toda a sociedade. Estou muito contente com esse convite”, disse Surama Ramos.

Nora Lúcia, de 70 anos, é espectadora fiel dos eventos realizados pelo CPM. Ao tomar conhecimento deste novo projeto, não pensou duas vezes e fez questão de comparecer. “Assim que soube, vim correndo. É uma satisfação enorme estar aqui. Além de ouvir uma boa música, a gente ainda tem a oportunidade de conhecer o palácio que, por sinal, é belíssimo e é a casa do povo pernambucano. Já estou ansiosa para as próximas edições”.