Presidente do Conselho, Eduardo Deschamps abre II Reunião Ordinária do Consed em Rondônia

reunião ordinária

26.06.2015

A II Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) foi aberta nesta quinta-feira (25), em Porto Velho (RO), pelo presidente Eduardo Deschamps. Em seu discurso, Deschamps agradeceu a presença das autoridades e destacou a hospitalidade do povo rondoniense na estada de todos os secretários e demais autoridades.

A secretária Gavioli, em sua mensagem de abertura do evento, destacou o apoio que recebe do Consed e do governador de Rondônia, Confúcio Moura, para melhorar a qualidade do ensino no Estado. "O sucesso de nossa gestão tenho que creditar a equipe da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), que não tem medido esforços em fazer o melhor para que a Educação supere as metas dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no corrente ano", destaca Gavioli.

Em sua fala de abertura o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, colocou-se à disposição dos secretários de Educação e apontou para a necessidade da prestação de contas dos convênios, visto que facilita a geração de mais recursos para os Estados.

A presidente do Conselho Estadual de Educação de Rondônia, professora Francisca Batista, fez elogios ao governador Confúcio Moura pela sensibilidade às causas e demandas do órgão para que se possa fazer uma educação integrada e com a participação das autoridades educacionais.

Finalizando os discursos, o governador Confúcio Moura cumprimentou o presidente do Consed, Eduardo Deschamps, pela realização da II Reunião do Consed em Rondônia, e foi enfático em afirmar que a "educação é a porta de esperança do povo brasileiro e o destino do Brasil está nas mãos dos senhores secretários".

O encerramento da solenidade de abertura foi feito pelo presidente do Consed, Eduardo Deschamps.