Prêmio "Respostas Para o Amanhã" tem inscrições prorrogadas até o dia 27/09

Parceria

22.09.2015

O Prêmio "Respostas para o Amanhã", realizado pela Samsung com a coordenação geral do CENPEC, com o apoio do Consed

Podem participar professores do ensino médio das escolas públicas de todo o país que lecionam disciplinas da área de Ciências da Natureza e Matemática.

De abrangência nacional, o Prêmio pretende promover a realização de projetos que demandem conhecimentos científicos dos estudantes, apresentem soluções simples para melhorar o lugar onde vivem e, dessa forma, contribuam para uma sociedade mais sustentável.

Nesta edição, os professores inscritos terão acesso ao Percurso Formativo: ambiente virtual exclusivo no qual será possível aprofundar conceitos e apresentar reflexões para subsidiar a prática docente no desenvolvimento da proposta dos alunos.

Outro espaço disponível no site é o Mochilão. Exclusivo para os alunos participantes, trata-se de uma plataforma colaborativa para registros do desenvolvimento do projeto.

A premiação pretende estimular a realização de projetos, nas áreas de Biologia, Química, Física e Matemática, que apresentem soluções simples para melhorar o lugar onde os alunos vivem, contribuindo, assim, para a construção de uma sociedade mais sustentável e, consequentemente, um mundo melhor.

Serão selecionados 20 projetos em âmbito nacional que serão considerados os "Vencedores Regionais". Dentre esses vinte serão escolhidos 5 projetos como os "Vencedores Nacionais". Desses cinco sairá o vencedor pelo júri popular e o "Grande Vencedor Nacional" escolhido pela Comissão Julgadora.

Esta é uma oportunidade para escolas, professores e alunos mostrarem como a educação pode contribuir para um mundo melhor. O Prêmio reconhecerá e premiará os melhores projetos das disciplinas de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.