Prêmios
09.01.2015Um momento para celebrar e reconhecer as experiências que respeitem os direitos dos cidadãos em todos os espaços da sociedade é o objetivo da 4ª edição da cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, que acontece no próximo dia 24 de novembro, às 14h, auditório sede do MEC, em Brasília.
O tema deste ano foi a Educação em Direitos Humanos: construindo cidadania para transformar o mundo. Serão distribuídos um total de R$ 100 mil para instituições com atuação de destaque na temática. Neste ano também, será concedida uma menção honrosa outorgada a experiências especificamente realizadas na área da educação indígena.
O Prêmio tem como objetivo contribuir para a formação de uma cultura que defenda valores, atitudes e práticas sociais que respeitem os direitos dos cidadãos em todos os espaços da sociedade.
Ao todo a premiação já contou com mais de 700 trabalhos inscritos vindos de todos os estados da federação, apresentados por instituições públicas e privadas de educação básica e superior, além de secretarias estaduais e municipais de educação.
O Prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – MEC/SECADI, em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, sob a coordenação da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI e com o apoio da Undime, Fundação SM e Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed.
Com informações do MEC/OEI