Prêmio Educadores do Brasil reconhece projetos de gestores e professores da rede pública

Bahia

28.08.2015

O Prêmio Educadores do Brasil entra na reta final. Os professores e gestores das escolas estaduais têm até o dia 14 de setembro para participar dos prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil, promovidos pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Ministério da Educação (MEC), respectivamente. Na Bahia, até o momento, já foram registrados 124 projetos de escolas e 101 de professores. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do prêmio.

A coordenadora do prêmio na Bahia, Isabel Garcez, afirma que esse é um momento oportuno para incentivar os gestores e professores do Estado a participarem da premiação, afinal a educação é prioridade máxima do Governo. “O governador Rui Costa lançou o programa Educar para Transformar para melhorar a educação na Bahia, por meio de uma rede de parcerias entre o Estado, municípios, estudantes, educadores, famílias e as escolas”, explica, convocando as escolas a apresentarem as boas práticas

Segundo a professora Isabel Garcez, “a premiação é uma oportunidade para a troca de experiências e multiplicação das boas estratégias de gestão escolar”. Quanto à participação do professor no Prêmio, ela destaca que “é importante para socializar as experiências pedagógicas em sala de aula, evidenciando as qualidades e resultados positivos de sua atuação como educador”.