Secretaria de Estado da Educação do ES
20.09.2019O projeto desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Jones José do Nascimento, localizada na Serra, e comandado pela diretora da unidade, Juliana Rohsner Vianna, foi um dos vencedores do Prêmio Educador Nota 10, na escolha da Academia de Jurados. Mas, continua concorrendo, já que a edição deste ano, também irá homenagear um projeto escolhido pelo público.
O voto popular acontece paralelamente à categoria “Educador do Ano”. Para votar na escola da Rede Estadual, basta acessar AQUIo site do Prêmio Educador Nota 10.
A diretora participará da cerimônia de premiação, que acontece no próximo dia 30, em São Paulo. Ela está na torcida para que o projeto também conquiste o prêmio pela votação popular aberta.
A escola superou questões voltadas à indisciplina no ambiente escolar e alcançou metas de aprendizagem importantes para o desenvolvimento dos alunos. “Acredito que somos movidos por nossos sonhos e desejos e, muitas vezes um aluno criado na periferia é privado deles. O papel da escola é fomentá-los, garantindo o direito de aprendizagem de cada um”, afirma.
Prêmio Educador Nota 10
A diretora destaca que, aliado aos resultados alcançados na escola, o que a motivou participar do Educador Nota 10 foi a ótima colocação no Prêmio Gestão Escolar, realizado pelo Conselho Nacional de Educação (Consed), no ano passado.
“Ficamos em primeiro lugar na Região Sudeste e em segundo lugar no País. Isso nos impulsionou a também participar do Prêmio Educador Nota 10. E, claro, os resultados positivos do trabalho realizado pela equipe escolar foi primordial”, disse Juliana Rohsner.
Foram quase cinco mil projetos inscritos, que passaram pelo olhar criterioso da Academia de Selecionadores no último mês. O grupo é formado por especialistas em didáticas específicas, pesquisadores das principais universidades do País, orientadores de graduação e pós-graduação, além de formadores de gestores e de professores em suas respectivas disciplinas.