Pré-matrícula na rede estadual de ensino do Amapá encerra com 24 mil novos alunos; veja como ainda conseguir vagas

Amapá

06.02.2024

O período de pré-matrícula nas escolas estaduais encerrou no dia 2 de fevereiro, com cerca de 24 mil novos estudantes devidamente matriculados pelo Governo do Amapá. Agora, os alunos que não participaram do certame podem ir diretamente até as unidades de ensino para buscar vagas, antes do início das aulas.

A pré-matrícula unificada é o momento em que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) monitora todo o processo na rede de ensino. Com o fim do período, essa organização retorna às escolas estaduais, que avaliam desistências, transferências e outras situações que podem resultar na abertura de vagas.

Por isso, os pais, responsáveis ou os próprios estudantes podem ir diretamente até as unidades de ensino para verificarem se ainda há vagas disponíveis, e em quais turmas. Na escola, as famílias serão orientadas sobre quais documentos são necessários para a matrícula.

Este procedimento pode ser feito até o início das aulas, que neste ano acontece no dia 15 de fevereiro, conforme cronograma divulgado pelo Governo do Amapá.

Durante todo o período de pré-matrícula, foram ofertadas mais de 28 mil novas vagas em turmas de ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Volta às aulas

O Amapá mantém 383 escolas na rede estadual de ensino. Até o mês de março, mais de 100 mil alunos dos 16 municípios devem iniciar os estudos.

Além dos novos estudantes, esse ano a volta às aulas da rede estadual também vai contar com 545 novos profissionais da Educação, empossados pelo Governo do Estado em janeiro. São professores, pedagogos, intérpretes e cuidadores que vão reforçar o ensino de toda a rede.