Amapá
22.02.2022Está aberta a segunda chamada para vagas remanescentes da pré-matrícula 2022. O período é de 23 a 25 de fevereiro. Nesta etapa o sistema ofertará vagas para todas as modalidades de ensino que não preencheram seu quadro durante as etapas disponíveis.
O processo é feito exclusivamente pela internet, a partir das 9h30 do dia 23 de fevereiro, no https://prematricula.escolapublica.ap.gov.br/home
As vagas disponíveis aparecem automaticamente no sistema, depois da realização do preenchimento do formulário online corre o processo de matrícula onde o responsável ou o estudante precisam apresentar os documentos exigidos no ato de preenchimento na unidade de ensino escolhida.
A apresentação da documentação é a confirmação da vaga e caso ela não seja apresentada no tempo hábil, automaticamente a vaga não é preenchida. Para esta etapa da pré-matrícula, o período de entrega da documentação na escola é de 23 a 25 de fevereiro e excepcionalmente no dia 4 de março.
Sobre a documentação
Para a realização da pré-matrícula são exigidos os seguintes documentos:
- Estudante menor de 18 anos: certidão de nascimento, CPF e Carteira de Identidade;
- Estudante maior de 18 anos: Certidão de nascimento, CPF, Carteira do Sus e e-mail;
- Responsável: RG, CPF, comprovante de residência e e-mail;
- Cartão de Vacinação (covid-19).
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) passou a exigir o cartão de vacinação contra a covid-19 como medida de biossegurança. A cópia do cartão deverá ser anexada junto com as demais documentações entregues na escola destino, no ato da matrícula.
Central da Pré-matrícula
Em caso de dúvidas, os pais e responsáveis podem pedir ajuda da Central da Pré-Matrícula pelo número (96) 99118-3344 – somente mensagens via whatsapp.
Medidas de biossegurança
As escolas estão intensificando as medidas de biossegurança para receber os responsáveis e estudantes durante entrega da documentação. As unidades funcionarão somente pela manhã, no horário das 8h às 12h.
Vale ressaltar as medidas sanitárias para proteção, como: o uso de máscaras, respeito ao distanciamento social (de no mínimo 1,5 m) e o uso de caneta própria.
Por: João Marcos Chaves