Pré-Enem Na Estrada: Revisões itinerantes levam conhecimento para estudantes em todo o Piauí

Piaui

18.08.2021

Ao propor uma rotina de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Canal Educação, disponibilizou aos estudantes piauienses um calendário de atividades, sejam virtuais ou presenciais, com o programa Pré-Enem Seduc.

A novidade para esta reta final de preparação dos estudantes em todo o Piauí serão as revisões Pré-Enem: Na Estrada. O novo calendário de atividades inicia neste sábado, 21 de agosto, no município de Regeneração, da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE), e no dia seguinte, 22 de agosto, será a vez dos estudantes do município de Paulistana, da 17ª GRE.

O modelo virtual de revisão será mantido para todos que acompanham as aulas por meio da transmissão pelo Canal Educação no Youtube e pelo Facebook.

A revisão será apresentada pelos coordenadores Wellington Soares e Viviane Carvalhedo. Os estudantes da rede terão acesso às aulas dos professores de Linguagens, com Hildalene Pinheiro; aulas de Química, ministradas pelo professor Feijão; Matemática, com Fabiano Macêdo; Física, com Francelle Queiroz; Redação, com Francisco Rufino; Biologia, com Tércio Câmara; e Ciências Humanas, com o professor Thiago Ramos.

Segundo a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (UEMTEC), Viviane Carvalhedo, as revisões presenciais serão ampliadas aos municípios com público reduzido e marcará a reta final na preparação dos estudantes, a menos de cem dias para a realização do Enem.

“Estamos a menos de cem dias para a realização das provas do Enem e, ainda neste mês de agosto, vamos iniciar a programação do Pré-Enem Na Estrada, que irá percorrer o Piauí levando o reforço de aulas para que os estudantes tenham o apoio pedagógico e emocional. As revisões nos municípios contarão com número reduzido de alunos na forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários determinados pelo COE, e será transmitida pelo Canal Educação. Esta é mais uma ação de mobilização para que o estudante piauiense tenha mais segurança no momento de fazer a prova do Enem 2021”, declarou Viviane Carvalhedo.

Com o número limitado a oitenta alunos presentes nas aulas, a Seduc disponibilizará o lanche gratuito e o material de apoio para acompanharem a resolução das questões e dicas para a prova.

Uma das novidades na preparação deste ano é o quadro Fala Consultor nas transmissões da revisão, conforme detalha Viviane. “Vamos levar o nosso Consultor do Enem para preparar melhor o estudante não só do ponto de vista do conteúdo, mas também dicas de como escolher os melhores cursos, sobre peso das questões, padrões de notas, além do cuidado na preparação emocional”, pontuou a diretora.

A interação, marca das revisões no modelo virtual, será mantida junto aos estudantes com o diferencial do sorteio de brindes no intervalo entre as aulas.

REGENERAÇÃO

DATA: 21/08/2021

HORÁRIO: 7h às 14h

LOCAL: CETI- AURORA BARBOSA DE OLIVEIRA

ENDEREÇO: AVENIDA OSÓRIO BATISTA, CENTRO.

PAULISTANA

DATA: 22/08/2021

HORÁRIO: 7h às 14h

LOCAL: CETI LUCINETE SANTANA DA SILVA

ENDEREÇO: RUA CANUTO PEREIRA, S/N, BAIRRO TRIÂNGULO