Pré-Enem Digital: estudantes contam com plataforma online

Secretaria de Estado da Educação do ES

03.04.2019

Com o intuito de apoiar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) disponibiliza o “Pré-Enem Online”. A ação faz parte do Programa Sedu Digital e oferece aos estudantes acesso a simulados e conteúdos com questões baseadas nas últimas provas do exame.

A plataforma pode ser acessada por todos os jovens que estejam cursando o Ensino Médio Regular, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou a Educação Profissional na rede pública estadual do Espírito Santo. Para se inscrever basta acessar o endereço https://sedudigital.wixsite.com/preenemdigital e clicar em INSCREVA-SE.

Outras plataformas

Dentro da plataforma disponibilizada pela Sedu, o estudante também tem acesso aos portais “Hora do Enem”, “MECFlix” e Kuau. A Hora do Enem é uma plataforma do Ministério da Educação (MEC) em que são disponibilizados programas de TV e resolução de questões.

Uma outra plataforma do Ministério da Educação é o MECFlix, que conta com videoaulas gratuitas, desenvolvida para auxiliar o aprendizado e otimizar o estudo. No Kuau, o aluno encontra diversos vídeos universitários e profissionais.

Sedu Digital

O Programa Sedu Digit@l busca expandir as oportunidades de aprendizagem dos estudantes por meio da experiência digital. A proposta é desenvolver cultura/experiência digital integrada ao desenvolvimento e fortalecimento do currículo escolar, por meio de formação e assessoramento aos professores, do uso de metodologias ativas, do estímulo ao engajamento dos estudantes e a produção de conhecimento e a valorização das produções escolares.

Texto: Soraia Camata