Porto Nacional é a nona cidade a receber a implantação de Colégio da Polícia Militar

Colégio da Polícia Militar

21.05.2018

Núbia Daiana Mota 

A empolgação e a ansiedade dos estudantes marcaram a solenidade de lançamento do Colégio da Polícia Militar em Porto Nacional, realizada nessa segunda-feira, 21, na Escola Estadual Custódia Pedreira. Esta é a nona unidade do Colégio da Polícia Militar (CPM) da rede estadual de ensino.

“Não vejo a hora de vestir a farda e de poder dizer que estudo no Colégio Militar. Porto precisava de uma escola assim, com uma disciplina mais rígida. Sei que vai ser muito bom para minha formação", relatou o aluno da primeira série do ensino médio, Gabriel Silva.

Conforme a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, a instituição passará a funcionar como Colégio da Polícia Militar no segundo semestre e beneficiará cerca de 800 estudantes.

“O Colégio Militar é uma demanda antiga da comunidade portuense, que hoje se concretiza. Analisamos com atenção o pedido e resolvemos aproveitar toda essa estrutura da escola, que passará a ser o CPM. Vamos acolher os alunos já matriculados e abriremos as matrículas de 2 a 17 de julho. Antes disso, toda a metodologia do CPM será explicada detalhadamente à comunidade”, relatou.

No evento, a diretora Tathiania Malacco Gomes falou em nome da comunidade. "Para os portuenses, essa é a realização de um sonho que traz oportunidade de termos um modelo de escola que irá somar ao ensino, resgatar valores", ponderou. “Estamos dando continuidade à melhoria da Educação na nossa regional de forma democrática, atendendo aos anseios da população”, complementou o diretor Regional de Educação, Antônio Carlos Pereira.

Colégio da Polícia Militar

A meta do Governo Estadual é ampliar o atendimento das escolas militares no Tocantins. Até agora, são nove unidades com capacidade para atender cerca de sete mil estantes de Paraíso do Tocantins, Araguatins, Araguaína, Arraias, Palmas, Guaraí e Porto Nacional.

Durante a solenidade, o comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, ressaltou o diferencial do modelo implantado. “É um ensino que prepara os estudantes com foco na disciplina e na concentração. Agradecemos a cada pai e mãe que nos confiam a educação dos seus filhos. Estejam certos de que eles terão aqui uma formação acadêmica, e para a vida”, assegurou.