Portal da Educação oferece conteúdos para subsidiar Jornada Pedagógica 2015

Bahia

09.03.2015

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia disponibiliza, no Portal da Educação, por meio do endereço www.educacao.ba.gov.br/jornada2015, uma série de conteúdos para a Jornada Pedagógica 2015, que já acontece, antecipadamente, em 285 escolas da rede estadual, no mês de fevereiro. O encontro, que será realizado oficialmente nas demais 1.084 unidades entre os dias 4 e 6 de março, tem como tema Escola que Ensina, Escola que Aprende: articulando avaliação e aprendizagem no currículo.

ara subsidiar os professores na Jornada, que tem como objetivo consolidar o planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão sobre metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes, o Portal oferece a programação completa e detalhada para a realização do evento, planos de aula, orientações pedagógicas, além de uma lista de sites elaborados pela Secretaria da Educação com temáticas que podem ser abordadas por docentes e gestores na Jornada.

É possível consultar, ainda, relatórios para o desenvolvimento da atividade, com dados de indicadores, além de um campo específico sobre as mídias e tecnologias educacionais da Secretaria. No caso de dúvidas, a página oferece plantão on line e telefônico.

Acesse aqui o site da Jornada Pedagógica 2015