Poesia, música, dança e teatro estarão presentes no VI Sarau Cultural da Escola Lobo D’Almada

Sala de Leitura

10.10.2019

Por Mágida Azulay Khatab

Fotos: Ascom/Seed

Como parte das atividades promovidas na Sala de Leitura, a Escola Estadual Lobo D’Almada apresenta nesta sexta-feira, 11, o “VI Sarau Cultural”.

 O evento será no auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi pela manhã das 8h30 às 11h50 e à tarde das 14h às 17h50.

 Serão realizadas 31 apresentações pela manhã e mais 25 pela parte da tarde. Os 110 estudantes envolvidos no Sarau levarão para o palco do Palácio da Cultura apresentações de poesias, músicas, danças e teatro.

 O Sarau é uma atividade que já integra o calendário da escola e é promovido pela Sala de Leitura para incentivar e estimular as práticas culturais.

 É um momento para a soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas, além de ser uma oportunidade para a descoberta de novos talentos.

 Os ensaios acontecem no horário do recreio e os estudantes contam com o apoio dos professores conselheiros. “Os alunos mesmo é quem escolhem o que desejam apresentar conforme o que eles gostam de fazer”, explicou a professora Simone Coelho, que coordena a Sala de Leitura junto com a professora Antônia Gomes.

 O evento também fortalece a relação família-escola, promovendo a integração de pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar, como explicou uma das coordenadoras da Sala de Leitura.

 “Ao promover esse encontro, a escola ultrapassa seus muros e se fortalece como polo cultural e as famílias tornam-se parte dela, gerando um impacto positivo na vida escolar de nossos alunos”, enfatizou Simone.