Plataforma digital vai otimizar o acesso aos serviços ofertados pela Educação do Piauí

Piaui

27.06.2023

Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2023, a plataforma “Gov.Pi Cidadão” vai facilitar o acesso dos cidadãos piauienses aos serviços públicos prestados pelos órgãos do Governo, garantindo mais agilidade, segurança, qualidade e economia de recursos públicos.

De acordo com o Secretário da Educação, Washington Bandeira, uma das principais frentes que será beneficiada com a plataforma é a Educação. “Esse é mais um passo importante para a Transformação Digital no Piauí. A solução tecnológica segue o modelo da Estônia, país mais digital do mundo. Na Educação, serão ofertados serviços como matrícula, dados de frequência, notas e histórico dos alunos, lotação de professores, cursos, consultas e avisos sobre regularidade do transporte escolar, dentre outros”, detalha o secretário.

A plataforma foi apresentada pelo Governador do Piauí, Rafael Fonteles, nessa segunda-feira (26), no Centro de Convenções de Teresina, reunindo todo o secretariado e os gestores de TI de cada órgão da administração estadual.

O governador Rafael Fonteles declara que a plataforma será lançada com o intuito de facilitar e agilizar as demandas do cidadão junto ao Governo do Estado. “Estamos apresentando a plataforma Gov.Pi Cidadão, onde o piauiense vai encontrar centenas de serviços públicos de vários órgãos do Governo do Estado. Em agosto, vamos ter a primeira etapa sendo apresentada e estamos aqui engajando todos os líderes a ofertarem o maior número possível de serviços públicos através dessa plataforma. Vai ser uma revolução em facilidade e agilidade para o cidadão resolver seus problemas junto aos diversos serviços públicos que nós ofertamos”, disse o governador.

Gov.Pi Cidadão

O Gov.Pi Cidadão é uma plataforma que possibilita as ações do Governo Digital no Piauí, com a integração de serviços, troca de informações de maneira segura dentro do ambiente digital. Por meio desse novo sistema, as secretarias, órgãos, autarquias, fundações e empresa públicas estaduais poderão disponibilizar serviços ao cidadão, de forma on-line.

Fotos: Jorge Bastos (CCOM) - Governo do Piauí