Pinturas de Estudantes Seduc fazem parte do leilão beneficente “Arte é Vida"

Piaui

28.11.2024

A sensibilidade transmitida para as telas produzidas pelos Estudantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participantes no projeto "Children Coloring The World", ganhou um novo significado a partir da 3ª Edição do “Arte é Vida” – Leilão Beneficente de Obras de Arte. O evento ocorreu no Sesc Cajuína, em Teresina, nesta quarta-feira (27).

Três jovens artistas piauienses revelados durante a seleção de desenhos e pinturas da Seduc foram escolhidos para terem suas obras no acervo do leilão beneficente organizado pela Ateliê Luciana Severo Kids. A exposição e leilão “Arte é Vida” visou arrecadar recursos para o tratamento oncológico infantil no Hospital São Marcos, atendidas pelo SUS.

As telas escolhidas revelam a expressividade e estilos próprios de pintura dos Estudantes Seduc: Daniel Ramon Santos Araújo, do CETI Letícia Macêdo, Anísio de Abreu-PI; Bárbara Thaís dos Santos Ruggiero, CETI Pe. Joaquim Nonato Gomes, em Teresina; Francilanny de Castro Sousa, do CETI Pedro Machado de Cerqueira, São José do Divino-PI.

Bárbara e Francilanny tiveram suas obras na mostra "Children Coloring the World," no Consulado do Brasil em Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro, a partir de um curso de Desenho e Pintura na Escola de Artes Luciana Severo em parceria com a Seduc. O projeto “Children Coloring the World” é resultado de uma parceria entre a Seduc e o Ateliê e Escola de Artes Luciana Severo, que promoveu a imersão dos Estudantes em técnicas de desenho e pintura entre agosto e setembro deste ano.

O leilão beneficente foi direcionado a pessoas interessadas em contribuir com a causa, incluindo colecionadores de arte, e contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

“Este é um importante evento do Ateliê Luciana Severo Kids, com o qual pretendemos manter a parceria para estimular o talento dos nossos alunos Seduc. Este ano já tivemos Estudantes Seduc que participaram do nosso primeiro concurso de artes e tiveram suas obras expostas em Nova York. Acredito que esta tenha sido uma experiência única para a vida delas, nas suas formações e que sejam grandes artistas.”, disse o Secretário Washington Bandeira.