Estudantes do Ceti Milton Aguiar recebem moderno ambiente escolar

Piaui

04.11.2021

A rede estadual segue transformando a estrutura para que a escola seja palco do protagonismo dos estudantes e profissionais de educação, como o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Milton Aguiar, localizado no bairro Dirceu, em Teresina. Nesta quinta-feira (4), aconteceu a solenidade de entrega da modernização do ambiente escolar e a reforma da quadra poliesportiva por meio do programa PRO Educação.

O novo ambiente escolar recebeu investimento total de R$ 1.132.607,84, com intervenções de reforma do muro de acesso à escola, instalação do novo padrão Seduc na fachada, reforma de cantina e refeitório, criação de casa de armazenamento de gás, reforma e adaptação de banheiros com acessibilidade, construção de laboratórios, cobertura da quadra de esportes, reparos em todo o teto da escola, troca de janelas de todas as salas e reforma de piso.

Os estudantes irão contar com novos equipamentos e materiais, sendo investidos R$ 501.409,56. A entrega contempla computadores; impressora; materiais esportivos; equipamentos de cozinha (fogão,refrigerador); conjunto mesa-aluno; cadeiras; mesas; armários; estantes; bebedouros; longarinas; e ar condicionado.

A moderna estrutura atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, com destaque para a nota do Ideb como a 2ª melhor escola pública, com nota 5,7 entre as escolas da rede estadual no Ensino Fundamental Anos Finais.

Segundo o Secretário da Educação, Ellen Gera, a entrega do espaço modernizado aos estudantes permitirá um retorno seguro, conforme a volta ao chão da escola programada para a rede pública de ensino neste mês de novembro no Ensino Fundamental. 

 

"A escola faz um excelente atendimento de Ensino Fundamental, tem o Índice da Educação Básica (Ideb) crescente e mostra que os professores vêm desenvolvendo uma boa prática de ensino e agora contarão com equipamento modernizado. Nada melhor do que receber os estudantes com uma infraestrutura como esta, com ginásio coberto, laboratórios, refeitório amplo, mais dez salas de aula, biblioteca, enfim, um ambiente completo", destacou.

Ao lado dos estudantes, o governador do Estado, Wellington Dias, conheceu as instalações e destacou a escola como referência de ensino na região sudeste de Teresina. 

"Aqui na região do Grande Dirceu temos uma escola com bom exemplo que foi modernizada, pois a promoção na qualidade de ensino está relacionada a uma estrutura adequada com espaços em que os estudantes possam desenvolver seu potencial e, nesta perspectiva, uma boa escola precisa ter ar condicionado, biblioteca, laboratórios, ou seja, uma escola que terá as condições de ampliar o seu Ideb, que já é muito bom", frisou o gestor.

Durante a solenidade ocorreu também a entrega de tablets para os estudantes que farão parte do projeto Alunos Monitores. Serão selecionados 02 (dois) estudantes de cada turma que deverão participar assiduamente da implementação das ações propostas no projeto e certificação de acordo com seu desempenho.