Piauí contará com 196 escolas de tempo integral até o final de 2023

Piaui

13.03.2023

Em cumprimento a uma das principais metas do Governo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai expandir o Ensino de Tempo Integral, que atualmente é ofertado em 96 escolas da Rede Estadual, para mais 100 escolas. Até o final de 2023, o Piauí passará a contar com 196 escolas de tempo integral, oferecendo aos alunos da rede pública maior qualidade de ensino e novas oportunidades de ingresso nas instituições de ensino superior e no mercado de trabalho.

Em suas redes sociais, o governador Rafael Fonteles anunciou que, ainda neste mês de março, serão apresentadas as 100 novas escolas que ofertarão a modalidade de ensino de tempo integral em 2023. “Ao longo desse ano, paulatinamente, essas escolas irão se transformar em escolas de tempo integral. Obviamente elas precisam de adaptações na infraestrutura física, tecnológica, no corpo docente, na metodologia. É um processo gradual, mas nós já saberemos quais são as 100 escolas novas de tempo integral. Chegaremos a 196 escolas de tempo integral até o final deste ano. Ou seja, meta cumprida no primeiro ano de Governo”, comemorou.  

O secretário da Educação, Washington Bandeira, também anunciou o lançamento do Programa Acelera Seduc, que tem como uma das ações o projeto de expansão das escolas de tempo integral. “Chegaremos a 100 novas escolas ainda este ano, conforme o plano de Governo do governador Rafael Fonteles. Também vamos apresentar o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no IDEB”, afirmou.  

O governador Rafael Fonteles destacou ainda a importância da implantação do novo modelo pedagógico desenvolvido pela Seduc. “O nosso novo modelo vai colocar, de forma integrada, a escola de tempo integral, ou seja, o ensino das disciplinas básicas nos dois turnos, o complemento das atividades extracurriculares em áreas como cultura e esporte, e também o ensino profissional e técnico. Esse é o modelo campeão, em que os alunos aprendem mais e aumentam as suas chances de oportunidade no mercado de trabalho. Eu estou muito feliz de ver a Seduc trabalhando e cumprindo as metas já no primeiro ano de Governo”, finalizou.