Pernambuco
14.12.2020Deu Pernambuco na final da Liga Nacional de Polo Aquático Masculino, disputada neste domingo (13), no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Os pernambucanos do Passarinho Atividades Aquáticas golearam o time do Water Polo Cearense por 9x4 e levantaram o troféu da competição de forma invicta. Vale destacar que ambas as equipes, por chegarem à decisão, já conquistaram o acesso à primeira divisão do campeonato.
Além do título e o acesso, a equipe pernambucana ainda ficou com os três prêmios do certame, tendo Rômulo Pedrosa como o goleiro menos vazado, Adriano Silva como artilheiro (20 gols) e Max Peter eleito o melhor atleta do campeonato.
“Um campeonato muito disputado e um título inédito conquistado para Pernambuco com muita garra. Sabemos a dificuldade que é realizar um campeonato em meio a uma pandemia, mas seguimos todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado para que tudo corresse bem. O resultado foi uma conquista invicta que engrandece muito o nosso polo aquático pernambucano. Espero que agora possamos conquistar mais espaço no cenário nacional e também mais títulos disputando a primeira divisão da modalidade”, destacou Antônio Soares, técnico do time pernambucano.
Esta foi a última competição nacional disputada no parque aquático do Santos Dumont em 2020, ano de inauguração do equipamento. Mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia do covid-19, o centro esportivo conseguiu receber no parque aquático diversas competições estaduais, regionais e nacionais, a exemplo do Circuito Brasil Loterias Caixa e o Torneio Interestadual de Natação.
“Estamos muito contentes com essas conquistas pós inauguração. Mesmo em um ano de pandemia, conseguimos realizar tantas competições expressivas e, agora, poder realizar essa etapa da Liga Nacional de Polo Aquático no Recife é muito importante para o esporte aqui no Estado. É algo que fortalece o trabalho dos esportes aquáticos e também o nosso equipamento. O parque aquático do Santos Dumont está se consolidando como um dos principais complexos aquáticos do Brasil e a gente fica muito satisfeito em presenciar esse crescimento”, comemorou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio.