Pernambucana convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7

Pernambuco

20.09.2019

Entre os dias 21 e 28 de setembro, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7 estará em Roma, na Itália, para disputar a Copa do Mundo Feminina da modalidade. No elenco brasileiro, uma pernambucana debuta: Mayara Lima foi convocada pela primeira vez e vai compor o time verde e amarelo na busca pelo bicampeonato. Fruto do projeto Gerando Futebol, criado pelo Geração 4 com apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e a Coca-Cola, Mayara viaja neste sábado (21) com passagens aéreas cedidas pelo Programa Passaporte Esportivo, concedido pelo Governo do Estado através da secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Até o momento, já foram entregues  198 passagens aéreas em 38 diferentes modalidades. Nesta quinta-feira (19), a jogadora recebeu o benefício das mãos do secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, no Centro de Convenções. 

Mayara está no projeto há menos de um ano e já conseguiu fazer brilhar os olhos da comissão técnica da Seleção Brasileira. A pernambucana garante que o Gerando Futebol possui papel fundamental nesta convocação. “Fiquei surpresa, mas muito feliz. A modalidade está crescendo no Estado graças ao projeto esportivo, com o futebol feminino ganhando mais visibilidade. Isso é muito importante para as mais novas que estão vindo aí, para elas verem a oportunidade que estou tendo e saberem que é possível sim”, destacou a zagueira fixa de apenas 20 anos. 

Embora convocada pela Seleção Brasileira de Futebol 7 pela primeira vez, Mayara acumula algumas convocações pela Seleção Brasileira Feminina de futebol de campo. Em 2017, quando defendia as cores do Náutico, ela participou de uma série de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, e ainda ajudou o time a vencer um amistoso. “Ela, agora, carrega uma responsabilidade muito grande, pois está construindo um legado e abrindo as portas para Pernambuco no futebol 7 mundial. Estamos muito felizes com essa convocação e como o Governo de Pernambuco junto à Lei Estadual de Incentivo ao Esporte veio para somar. Termos ganho um local fixo para treinos e material esportivo adequado tem feito grande diferença no nosso projeto”, complementou Fernando DDI, multicampeão no Futebol de Areia e coordenador do Gerando Futebol.