Período de inscrições para o 2º Prêmio Escola que Transforma encerra-se na sexta-feira, 6

Tocantins

02.09.2024

As escolas da rede pública têm até o dia 6 de setembro para se inscreverem no Prêmio Escola que Transforma. O concurso é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e prevê premiações de cerca de R$ 2 milhões em projetos ou ações de unidades escolares da Pré-Escola II, da Educação Infantil e da Educação Básica das redes municipal e estadual.

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e valorizar as escolas e os profissionais que desenvolveram projetos ou ações integradas com a equipe escolar e comunidade, e alcançaram êxito no enfrentamento dos desafios do processo de ensino e aprendizagem, além de incentivar o protagonismo dos estudantes.

As escolas podem inscrever seus projetos com comprovação de evidências e que envolvam um ou mais dos seguintes eixos: africanidade; arte e esporte; ciência e pesquisa; conhecimento matemático; Matemática e suas tecnologias; inclusão e diversidade; leitura e letramento; linguagens e suas tecnologias; sociedade e ambiente e tecnologia e inovação.

Podem participar as escolas que ofertam o ensino regular, as modalidades específicas como educação indígena, educação do campo e quilombola, educação do campo e agrícola, educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissional e as escolas que ofertam a educação militar e cívico-militar.

Podem concorrer ao prêmio todos os profissionais e escolas da rede estadual, além de todas as unidades escolares e profissionais das escolas municipais, que ofertam da Pré-Escola II ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Para participar é necessário cadastrar o projeto ou ação neste link, preencher o formulário de inscrição e anexar as evidências que demonstrem os impactos positivos nos resultados de aprendizagem dos estudantes. Serão aceitos projetos ou ações realizados a partir de janeiro de 2024.

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no edital, disponível no portal www.seduc.to.gov.br

Edição: Ana Luiza da Silva Dias/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Liliane Oliveira/Governo do Tocantins

Dicom Seduc/Governo do Tocantins